Incêndio em casa no Bairro Granjas Betânia foi criminoso, diz delegado; mulher está internada em estado grave há quase 2 meses
05/08/2025
(Foto: Reprodução) Mulheres sofrem queimaduras e inalam fumaça em incêndio em Juiz de Fora
O incêndio registrado dentro de uma casa no Bairro Granjas Betânia, em Juiz de Fora, foi criminoso, segundo o delegado Rodrigo Rolli. Uma das moradoras está internada no CTI do Hospital de Pronto Socorro (HPS) em estado grave há quase dois meses.
▶️ Clique aqui e siga o perfil g1 Zona da Mata no Instagram
O incêndio foi registrado por volta das 16h do dia 19 de junho, na Avenida Juiz de Fora, no 2º andar de uma casa onde viviam duas mulheres e uma adolescente de 16 anos.
Na ocasião, a filha da mulher que está internada informou que a companheira da mãe teria provocado o incêndio após uma briga, com episódios semelhantes anteriores.
“O laudo de levantamento do local fala justamente que o fogo foi provocado, que não se trata de um evento natural e sim um exame provocado por ação humana”, explicou o delegado.
Incêndio no Bairro Granjas Betânia, em Juiz de Fora
Samir Rodrigues/Arquivo Pessoal
LEIA TAMBÉM:
Incêndio em restaurante destruído pelo fogo em Juiz de Fora começou na rede elétrica, diz polícia
Incêndio atinge barracos de madeira com recicláveis e deixa um morto em Juiz de Fora; VÍDEO
Mulheres ficam feridas durante incêndio dentro de casa em Juiz de Fora
Ainda conforme o delegado Rodrigo Rolli, a suspeita de ter ateado o fogo, a adolescente e o proprietário do imóvel foram ouvidos durante as investigações. Já a vítima não conseguiu prestar depoimento devido ao estado de saúde grave.
O inquérito foi concluído e será enviado para a Justiça. A mulher poderá responder pelos crimes de incêndio e de lesão corporal grave.
Polícia conclui inquérito de incêndio que feriu mulheres em Juiz de Fora
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes