Peça solta de caminhão e câmeras de segurança ajudam polícia a identificar motorista que atropelou e matou ciclista na MG-133
29/07/2025
(Foto: Reprodução) Vídeos mostram caminhão com e sem peça antes e depois de atropelamento na MG-133
A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurou o atropelamento que matou um homem de 61 anos no km 22 da MG-133, próximo a Tabuleiro.
O acidente aconteceu na manhã do dia 1º de março, sábado de carnaval, quando a vítima, José Ramos Míscali Netto, voltava do trabalho de bicicleta e foi atingida a poucos metros de casa. O ciclista morreu na hora.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp
As investigações consideraram o emblema da marca do caminhão e outras peças do veículo que ficaram caídas às margens da rodovia depois do impacto da batida, que atingiu a bicicleta na parte traseira.
Imagens de câmeras de monitoramento também ajudaram a polícia a chegar ao caminhão, com placas de Três Rios. O motorista, de 29 anos, fugiu do local sem prestar socorro à vítima.
Em uma das câmeras, o caminhão passa com o emblema no trevo da cidade de Tabuleiro, antes do atropelamento. Uma segunda imagem mostra o veículo passando por Coronel Pacheco, após o acidente, avariado e sem a logotipo da Mercedes Benz, instalada na parte frontal. Assista acima.
Conforme informações da delegada Fabrícia Noronha, titular da Delegacia de Polícia Civil de Rio Pomba, o suspeito, de 29 anos, responderá por homicídio culposo na direção de veículo automotor.
O crime está previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), causado por imprudência, negligência ou imperícia do motorista, sem a intenção de matar. A pena é de dois a quatro anos de prisão, além da suspensão do direito para dirigir.
Imagens de câmera de monitoramento mostram caminhão passando antes e depois de atropelamento que matou ciclista na MG-133
Initial plugin text
“Pelas câmeras de monitoramento na cidade de Coronel Pacheco verificamos que o emblema da marca não estava na grade do caminhão. Conseguimos apurar a placa e proprietário do veículo. Em oitiva, o proprietário nos informou quem era o condutor, que agora será indiciado pelo crime de homicídio culposo, já que o senhor veio a falecer”, explicou a delegada.
Ela ainda destacou a importância da análise minuciosa dos elementos reunidos ao longo da apuração.
"Foi um trabalho técnico e detalhado, que envolveu o cruzamento de imagens de câmeras, perícia no local e identificação veicular. Mesmo sem testemunhas diretas, conseguimos reunir provas suficientes para responsabilizar o condutor pelo acidente e pela omissão de socorro à vítima".
Peça de caminhão que ficou no local do acidente ajudou a polícia e encontrar o motorista
g1
LEIA TAMBÉM:
Ciclista morre após ser atropelado por moto na BR-040
Segundo ciclista morre em 5 dias na BR-040, em Juiz de Fora
ASSISTA TAMBÉM: Estradas esburacadas e com mato alto desafiam motoristas
Estradas esburacadas e com mato alto desafiam motoristas
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes